Os piscicultores e interessados, na atividade, ouviram as recomendações do Renam Sousa, engenheiro de pesca do Ruraltins (Regional de Araguaína) e ficaram sabendo sobre os objetivos do Censo da Piscicultura. Estiveram presentes as secretárias de Meio Ambiente/Agricultura e do Turismo, além dos piscicultores do município, consultora de ração para peixe, comerciantes de insumos e outros interessados. O evento foi focado apenas naqueles que já produzem peixes para o seu próprio consumo ou que comercializa de forma informal.
"Foi muito bom o encontro, pois mostrou aos piscicultores que as visitas, feitas in loco, são para identificar e mapear a cadeia produtiva do peixe, e não punir ou multar, como muitos pensaram". A nossa missão como Extensionista Rural é de promover o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa região e do nosso município que trabalhamos, apesar dos poucos recursos, sobra boa vontade e interesse da minha parte em ver a cadeia produtiva crescendo, sempre com a ajuda de Deus e com o apoio de alguns parceiros que acreditaram na nossa ideia". Essa é mais uma a ação territorial, que começou com o Fórum, o Seminário, o Simpósio e agora este Encontro que dismitificou muitos conceitos errôneos", comentou Peri Rocha, médico-veterinário do RURALTINS.
De acordo com a secretaria da Agricultura, Izanildes Alves, "É muito importante um encontro como esse, pois permite que os interessados na atividade possam tirar dúvidas e melhorar sua produção com as orientações técnicas do especialista."
Parabéns, Peri. Gnt como vc faz acreditar q muita coisa tem jeito no Tocantins. Outras, não.
ResponderExcluir